quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Passado, presente e futuro.

Quem nunca pensou nos momentos da vida? Os que passaram, os que estão acontecendo e os que ainda estão por vir? Quem nunca fez planos, falhou em alguns, teve sucesso em outros e medo de executar outros tantos?
Hoje eu estava lendo o blog de uma amiga, e algumas das coisas que ela disse, me fez refletir sobre o assunto. O que são os nossos momentos? Quais os valores que damos aos mesmos? E as pessoas que fazem de nossos momentos mais especiais, nós as valorizamos como realmente deveríamos?

Lembro, como se fosse ontem, quando eu parava para reclamar de tudo. Que eu não podia brincar, que tinha que acordar cedo para ir a escola, que mal podia usar o computador, que estava cheio de exercícios escolares... Eu sempre estava cheio de tudo. Para o meu presente, aquilo era um saco e eu realmente odiava não fazer o que realmente queria.

Mas daí, os tempos mudam. Hoje eu sinto tanta falta daquele pouco tempo para brincar, das manhãs escolares, dos amigos em sala, das bagunças... Certo, não sinto falta das atividades e hoje eu uso mais o computador do que antes, mas isso não significa que não foi importante para mim. As atividades não eram legais, mas necessárias e o tempo no computador eu queria que tivesse sido muito menos, para que eu pudesse viver um pouco mais.

Refletindo agora sobre o que falei de passo e presente, eu me pego pensando: O que eu faço para melhorar o meu amanhã? O que eu faço para que, no futuro, eu não olhe para trás e sinta também saudades desses momentos atuais, mas que eu possa sentir saudades com alegria de ter vivido cada pequeno espaço de tempo ao invés de repleto de nostalgia, querendo voltar para cada minuto vivido.

Eu pensei e muito sobre cada coisa dita, sobre cada momento vivido, sobre cada sonho que ainda anseio conquistar e sinceramente, não cheguei a resposta alguma e seria ruim se tivesse. Porque a vida não foi feita para ser perfeita, milimetricamente estudada e para que se tenha alguma ordem. A vida existe para que se aproveite no seu limite, cada pequeno detalhe, cada gesto, cada gosto, cada vez que o ar adentra em seus pulmões. Então, ao invés de fazer como eu e pensar no que fazer amanhã, aceite a minha conclusão: Não pense, viva! Suas atitudes te trarão tudo que é necessário para ser feliz.

1 comentários:

Lucy Barros. disse...

Sinta e viva de uma vez por todas, afinal tudo irá se acabar um dia. E o que você fez de bom? Nada para poder sorrir.

Postar um comentário

 

Um jovem em renovação! Copyright © 2010 | Designed by: Compartidisimo