segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Monte Castelo - Legião Urbana.

Essa música retrata sobre o que conversas me inspiraram a escrever. O amor. Falar de amor é algo tão normal, tão clichê, mas incrivelmente magnífico e complicado. Quem sabe descrever o que é o amor? É bem dificil traduzir em palavras o que a gente mal consegue entender como se sentir. Nas mais belas palavras - a meu ver - do grande músico que foi Renato Russo, essa música é a melhor retratação em palavras do que é este sentimento. "O amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente, é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer". O amor é tudo isso e mais um pouco.

Mas, como nem tudo são flores, o amor também não é. Não se pode enganar a ninguém dizendo que o amor é só felicidade, porque realmente não é! O amor é um sentimento nobre, lindo e puro. Mas é o sentimento que mais irá te fazer sofrer, te fará querer desistir de tantas coisas, te fará se sentir a melhor e a pior pessoa do mundo.

Mas me diz uma coisa, qual seria a graça no mundo se tudo fosse inexplicavelmente fácil? Qual seria a graça no mundo se o amor não existisse? Nenhuma! O amor é o sentimento que move o mundo, tudo está ligado a ele, até mesmo quando se odeia, se ama. E muitos ainda preferem não amar, viver uma vida de solidão, quietos, calados, solitários. Mas me diz, porque viver só se você pode ter alguém com quem partilhar todos os momentos de sua vida, até mesmo os de maior angústia e no fim das contas, mesmo com o sofrimento, ainda ser feliz?

Algo que disse a um amigo meu e que repito para todos aqueles que quiserem ouvir. Amem! Ame como se fosse o último dia de sua vida, ame na maior intensidade que lhe for possível, se joga de cabeça, faça o que seu coração manda e esqueça um pouco essa razão inconsequente que te faz perder os melhores momentos da vida. O amor pode te fazer sofrer, pode te machucar, mas nenhum outro sentimento te dará felicidade tão pura quanto o mesmo! Nenhum outro sentimento te mostrará a maior beleza da vida quanto ele! Então, ame como se hoje fosse o seu último dia de vida, seu último momento, seu último instante. Entregue-se ao amor e viva-o, para que o amanhã você possa se orgulhar do seu passado e dizer que fez tudo ao seu melhor, que entregou-se e que fez o seu máximo em todos os momentos de sua vida.

1 comentários:

Anônimo disse...

Eh..
Essa mensagem pode mudar a vida de uma pessoa.
Espero que mude, tambem, o jeito de pensar de um certo alguem.
Vlw man, ficou lindo.

Postar um comentário

 

Um jovem em renovação! Copyright © 2010 | Designed by: Compartidisimo