sexta-feira, 17 de setembro de 2010

E se você tivesse apenas mais 5 dias de vida?

Tudo começou numa conversa e acabou gerando uma boa reflexão minha. Muitos hoje em dia acham que o suicídio é sempre o melhor remédio, achando que estará se livrando dos maiores problemas, mas no fim das contas, poderá está criando outros piores. Imagine-se um suicida, você tenta a morte e "falha". O médico o engana assim que volta ao seu estado consciente dizendo que tem apenas 5 dias de vida. Como você se sentiria? Feliz por ter conseguido o que queria a longo prazo ou infeliz por estar prestes a morrer e não poder aproveitar mais nada de sua vida?

Quando a morte é eminente, por algum motivo, acabamos desejando viver cada dia mais. Porque isso acontece apenas quando estamos prestes a morrer? Temos todo o tempo do mundo para aproveitar o milagre da vida, para saborear cada respiração, para admirar a natureza... Temos muito tempo para viver e no entanto o que fazemos com esse tempo? Apenas o jogamos fora com besteiras, coisas vãs que não nos acrescentam em nada na vida.

Eu não posso julgar a ninguém pois sempre olhei a vida como uma passagem, algo mais a se acontecer e que irá passar, vai acabar e fim. Não sei o que será de mim, mas isso um dia vai acabar. Eu li por duas vezes "Veronika decide morrer" de Paulo Coelho e não entendi a mensagem que o mesmo queria passar, assim como está escrito em tantos outros cantos. Foi necessário uma boa conversa para abrir meus olhos para a magia que é a vida.

Então, eu venho te dizer... O que você tem feito da sua vida? Tem deixado ela passar ou tem vivido como se fosse o seu último dia, seu último suspiro? Se as respostas são negativas, está na hora de abrir os olhos! Você faz parte do milagre da vida, o milagre do amor, você é um milagre! Não desperdice sua vida, viva! Aproveite cada pequeno instante como se fosse o último e não deixe que as coisas vãs tome posse de si, dos seus desejos. Comece a desejar coisas novas, a viver coisas novas, tenha novas atitudes! Amanhã pode ser tarde de mais para você querer aproveitar tudo isso que você teve, mas não usufruiu enquanto pôde.

Olhe para si mesmo todo dia ao acordar e se admire, admire em si mesmo o milagre que acontece a todo instante e você nunca parou para perceber. Faça de sua vida algo bom, dê o exemplo para todos aqueles que virão depois de você, para que não demorem a perceber quão doce e saborosa é a magia de viver.

1 comentários:

Kmurta disse...

Isso me lembrou aquela frase de Dalai Lama que diz assim:
"Os Homens que perdem a saúde pra juntar dinheiro, e depois perdem o dinheiro para recuperarem a saúde, por pensarem ansiosamente no futuro, se esqueçem do presente de tal forma, que acabam nem vivendo o presente, nem o futuro.
Vivem como se nunca fossem morrer,
e morrem como se nunca tivessem vivido."

Tá de Parabéns o Blog! x)

Postar um comentário

 

Um jovem em renovação! Copyright © 2010 | Designed by: Compartidisimo