quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Meuamigo.com

Bom, quem nunca teve alguém em quem se espelhar, em quem depositar toda confiança, contar todos os casos, receber os conselhos que mais se encaixam no momento? Todo mundo um dia teve um amigo, mas ninguém um dia esperou que essa pessoa pudesse estar a kms de distância. Quem iria pensar que sua alma gêmea da vida, companheiro para todas as horas poderia estar tão longe?

Foi isso que a internet nos possibilitou, criar vínculos com pessoas que jamais vimos ou sonhamos conhecer, mas que por conexões, cabos e redes nos uniu. Uniu de modo figurado, mas uniu. Dando a nós um motivo a mais para sorrir e para nos alegrar, um ombro amigo que mesmo distante, nos entende e nos conforta em nossos piores momentos e que nos exalta quando estamos felizes.

Por vezes acredito que um amigo virtual é muito mais amigo do que pessoas que estão ao nosso redor. Todo mundo sabe apontar o dedo, sabe críticar, sabe falar mal de quem está próximo. Não digo que pessoas ao longe não farão isso, mas eles farão isso diretamente a você, não querendo te deixar para baixo, mas querendo fazer de ti uma pessoa melhor, isso sim é um amigo de verdade, e eu digo que eu já tive diversos amigos assim, nucna os esqueci e os levarei por toda minha vida. Agora, de uma forma mais poética, irei citar alguns versos em homenagem a esses amigos que nós nunca vimos, nunca tocamos, mas que nunca deixamos de sentir.

Amigos.com

Nunca pude sentir o seu toque,
Nem saber se realmente existe.
Nunca pude sentir teu cheiro,
Ou o calor que o teu corpo emana.
Não pude sequer visitar a tua casa,
Comer brigadeiro ou estar perto sem fazer nada.


Não pudemos ver um filme,
Sair para passear, nem mesmo jogar video-game,
Ou curtir a noite para azarar.
Só te vi por imagens, coisas nada sólidas,
Sempre atrás desta tela,
Entre cabos e fios que nos isola.


Toda essa distância apenas afastou nossos corpos,
Mas não foi capaz de impedir esse sentimento,
Essa ternura e esse carinho que brotaram aqui dentro,
Por um alguém que eu não sei se um dia conhecerei.


Diversas vezes você foi meu sonho mais real,
Meu ombro amigo, meu companheiro leal,
Meu porto seguro, minha estrela guia,
Me mostrou que em caminhos errados eu corria.
Me fez ver a vida além do sofrimento,
Me deu todo amor e alento,
Me fez perceber que a vida pode ter graça,
Que amores não são nenhuma farsa,
E que os amigos de verdade não precisam estar próximos,
Precisam apenas existir.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Um jovem em renovação! Copyright © 2010 | Designed by: Compartidisimo