terça-feira, 18 de outubro de 2011

Eis que faço nova todas as coisas!

Shalom, irmãos!
A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com cada um de vocês!

Olha eu aqui mais uma vez para abrir um pouco mais da minha vida, para contar mais uma experiência, para mais uma vez falar de Deus e evangelizar do modo que atualmente é o mais apropriado para mim: A internet.
Enfim, não vou falar muito sobre isso... Hoje eu vim falar mais especificamente de experiências que tenho vivido e uma na qual eu vivi ontem, aonde o próprio Deus veio falar ao meu coração: "Eis que faço nova todas as coisas!".
Antes de começar a falar da minha experiência de ontem, eu tenho que abranger um pouco mais das coisas que me vem acontecendo ultimamente e que, até o presente momento, era motivo de medo, receio, pavor para mim. Imagine o que é pra você, estar iniciando uma caminhada de renovação e em momentos de intensa oração com o Espírito Santo, sentir todo o seu corpo tremer, ficar se debatendo, por vezes caindo ao chão e continua a se debater, as vezes vomitar e não ver explicação alguma para aquilo. Era isso que acontecia comigo em todas as minhas experiências com o Espírito Santo, era algo muito intenso na qual eu não compreendia nada. Até que no Sábado, no grupo de oração, Tia Gracinha (Mulher abençoada de Deus.) veio me dizer: "Isso é cura e libertação para a sua vida". Eu fiquei pensando onde o Senhor estava curando e libertando, mas eu vi que era muito mais além: Eu não devia me preocupar aonde o Senhor agia, mas sim em permitir que ele fizesse a sua obra!
Na segunda, grupo de jovens, momento de oração e lá se encontrava o Marcelo de joelhos, ouvindo o Senhor dizer: "Eis que faço nova todas as coisas.", diante disto, só coube a mim dizer: "Faça nova então essa minha vida!" e novamente eu fui passando por tudo aquilo que me incomodava. Deixei de ter medo? Não, mas entreguei até o meu medo ao Senhor. E ao partilhar isso com os irmãos, meu irmão (de sangue mesmo), o Chrisler disse: "As coisas de Deus são assim mesmo. Ele não estala os dedos e tudo está resolvido, é um processo, a cura e a libertação vem aos poucos." E eu vejo que cada vez mais o Senhor vem agindo, cada vez mais que eu deixo com que ele possa agir em meu coração.
E diante das minhas experiências, peço que cada um reflita: Quantas vezes deixamos o medo superar a ação de Deus em nossas vidas? Por quanto tempo mais vamos ficar adiando o milagre do Espírito Santo em nossos corações? Deus não nos força a nada, cabe a nós abrir o espaço para que Ele possa agir em nossa vida.
Você está abrindo o seu coração para Deus? Está deixando se levar pela graça ao invés de se levar pelo medo? Pense nisso e deixe que Deus faça nova todas as coisas em sua vida!

Vinde Espírito Santo! E enviai do céu um raio de luz!

Fiquem com Deus, N. Senhora interceda por cada um de vocês e São Miguel Arcanjo os defenda no combate!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Aquele que me sustenta!

Shalom, irmãos!
A Paz de Jesus, o amor de Maria estejam no coração de cada um de vocês!


Me conforta saber que Deus está comigo! Diante de todas as minhas tribulações, angústias, preocupações... Diante de tudo aquilo que tenderia a me afastar de Deus ou a procurar refúgio em coisas vãs na minha vida passada, hoje podem até me afetar, mas não me derrubam, porque eu estou de mãos dadas com Aquele que venceu a morte, que na Cruz se entregou por amor e no terceiro dia ressuscitou para minha salvação!



"Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos." (Mt 28, 20)


Ontem, no Grupo de Oração Jesus Eucarístico da Paróquia São Francisco de Assis em Teixeira de Freitas, foi dada essa palavra, logo no final da partilha e por sinal, foi a que mais me tocou. Ali, não foi o pregador que disse para mim que estaria comigo, mas foi o próprio Jesus! Está nas escrituras... Ele se declarou fiel a mim! Ele disse que estaria comigo até o fim dos tempos!
Mesmo na dor, mesmo no sofrimento, Deus está comigo! Posso por vezes questionar, berrar, chorar, gritar e até mesmo "ficar de mal" com Deus, mas Ele sabe das minhas fraquezas, Ele conhece verdadeiramente o meu coração e na sua infinita misericórdia, Ele não me abandona jamais.
E quem mais poderíamos ir se só Jesus tem palavras de vida eterna? Se só Ele é capaz de te levar ao paraíso e te dar graça e paz em abundância? NINGUÉM! Só em Jesus podemos confiar, podemos sustentar a nossa fé! Só no Cristo Eucarístico, aquele que se doou no madeiro por amor a nós, apenas n'Ele podemos confiar! E o próprio disse que muitos viriam como falsos profetas, orai e vigiai, irmãos! Nós não devemos temer o maligno porque a vitória já nos foi dada, mas ele é esperto, é tinhoso! Devemos caminhar com cautela e discernimento para não cair nas garras do demônio e fazer coisas contrárias a vontade do Pai!
Ontem pra mim foi um dia difícil, meu pai sofreu um acidente, mas mesmo naquele acidente eu glorifiquei a Deus, porque poderia ser pior. Por causa desse acidente, tenho que largar alguns planos, mas mesmo assim eu agradeço a Deus, porque se não aconteceu, é porque não era a hora, não era pra ser. As vezes eu penso e me vem um certo medo, um certo receio porque eu já não sei mais como será o dia de amanhã e o próprio Jesus vem e me diz: "Esqueça o amanhã, faça valer a pena o hoje! Não temas, pois estou contigo!".
Aquele que me sustenta, me toma pela mão e me guia pelas veredas deste mundo que cada vez mais está repleto de trevas, mas eu quero ser a luz para o mundo.


Espero poder ter alcançado o teu coração com estas palavras e que possas compreender que TUDO com Jesus dá certo, só devemos saber esperar o tempo de receber as graças de Deus, receber tudo aquilo que Ele tem sonhado para nossa vida.
Que Deus os abençoe, Nossa Senhora interceda por vocês e São Miguel Arcanjo os defenda em seu combate!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ta difícil? Louve ao Senhor!

Shalom, irmãos! Que a Paz de Nosso Senhor esteja com todos vocês e que o amor de nossa Mãe Maria os acolha e console!

Como é difícil vivenciar a vida em Cristo, não? Suportar todas as dores, as perdas, as investidas do inimigo. Saber driblar as dores, os sofrimentos, as angústias, dúvidas, confusões, medos, receios e afins... Como é difícil tomar nossa Cruz e seguir ao nosso Deus sem vacilar. É impossível! Ele nos dá a vitória, mas conhece as fraquezas de cada um de nós, sabe que uma hora podemos vacilar, cair no pecado, mas independente de tudo isso: Jamais desiste de nós! Jamais deixa de nos amar!

Tenho vivido nestes últimos dias uma angústia estranha. Me sinto incomodado, mas não vejo de onde vem o erro. Quero mudar, mas não sei por onde. Desejo caminhar, mas não sei qual direção tomar. E o mais difícil é que eu também sou um folgado e espero tudo cair do céu, apesar de que resolvi a partir de agora mudar tudo isso. Porque? Porque a vontade já existe em mim, mas como falei em um post anterior, oração sem ação, não resolve nada! Orar é bom, estar em comunhão com Deus é perfeito, mas de NADA adianta se a gente não der o primeiro passo: Tomar a atitude de querer realmente mudar de vida! Fazer uma REVOLUÇÃO JESUS na nossa vida.

E o mais engraçado de tudo é estar passando por tudo isso e mesmo diante de toda essa dificuldade, me senti inspirado para falar coisa para algumas pessoas. Mas o mais engraçado ainda é quando falamos algo pra alguém e ao reler, vimos que aquilo é para nós mesmos... As vezes Deus inspira o nosso coração para certas coisas que são para nós e não para os outros, mas na nossa ignorância ou medo, sempre jogamos pra cima do outro aquilo que cabe ao nosso coração. Disse ao meu afilhado em um depoimento:

"O Senhor olha por ti, sabe das tuas lutas e dos teus sacrifícios. Quando a situação apertar, não tiver pra onde correr, o desânimo bater e a vontade de jogar tudo pro alto estiver a ponto de se firmar no seu coração, lembre-se: No madeiro Ele se entregou para que pudesse ter a tua salvação!"

E ao reler isso, eu vi que cabe cada uma destas palavras para mim e não para os outros. Talvez, estas palavras caibam no teu coração também. Se está aqui lendo este texto, é porque algo disso tudo aqui cabe para ti também. Não deixe que o desânimo abale suas estruturas! Não deixe que o inimigo o afaste de Deus! Jogue tudo pro alto... Mas jogue tudo do mundo! O Senhor te chama para a santidade e foi no madeiro que Ele derramou o seu sangue para te salvar, para que pudesse encontrar a felicidade e vida eterna!

Shalom irmãos!
Que nosso Senhor os abençoe! Que São Miguel Arcanjo os defenda em seus combates e que Nossa Senhora possa interceder por nós junto ao Pai!

 

Um jovem em renovação! Copyright © 2010 | Designed by: Compartidisimo