segunda-feira, 4 de julho de 2011

Orar + Ação = Oração!

Shalom, irmão! Que a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo e o amor de Nossa Mãe Maria estejam com todos vocês!

Ultimamente, muitas pessoas tem me procurado para conversar e eu pude reparar que venho falando muito sobre oração e separando a palavra, como ouvi uma vez em uma pregação na qual não lembro quem era o pregador, ele dizia: Oração se divide em duas coisas: Orar + Ação.
A oração por si só é um canal de graça e nos eleva para perto do Pai, nos faz estar em comunhão com Ele e dar a ele nossa "lista de desejos". Sabemos que Ele conhece tudo, principalmente nosso coração, nossas vontades, desejos e tudo aquilo que necessitamos, mas é na base da oração que procuramos mostrar verdadeiramente para Ele o nosso ser, aquilo que queremos e que precisamos. Mas de que adianta apenas orar se não nos colocamos também a serviço de Deus? Pedir é sempre bom, mas o que nós fazemos para agir em relação aquilo na qual precisamos?
Vejo por muitas vezes e até mesmo eu já fiz muito disso, de pedir a Deus força para resistir ao pecado, as tentações, mas era só vim a primeira tribulação, a primeira provação e eu me deixava levar, dando o "sim" para o pecado. O inimigo se disfarça de cordeiro e nos dá diversas oportunidades, ele prepara um verdadeiro circo, um caminho, uma armadilha para nos fazer retornar a pecar, mas ele não pode nos obrigar, o "sim" para o pecado tem que partir de nós. E é nessa hora que devemos agir de acordo com a nossa oração, saber dizer não quando nos oferecem um cigarro, uma droga, a prostituição, a pecar contra a castidade, a negar ao nosso Deus e a tudo aquilo que nos afasta do Pai.
Devemos nos manter em constante oração, aprender a orar e a agir diante daquilo que pedimos a Deus, porque Ele nos fortalece, mas depende também de nós usar desta força que vem do alto, desta força divina que nos impulsiona a viver a santidade. Nós somos capazes de ser santos, sem deixar de ser jovens! Basta procurarmos viver a palavra de Deus, saber aproveitar a nossa juventude com nosso olhar direcionado para Nosso Senhor Jesus Cristo.

Que Deus os abençoe e Nossa Senhora interceda por cada um de vocês!
Shalom!
 

Um jovem em renovação! Copyright © 2010 | Designed by: Compartidisimo