segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O que está por baixo da máscara é o que eu quero ver.

Eu me olho no espelho constantemente, todo mundo faz isso. Por vezes, vejo um alguém que conheço e me identifico, onde sei de todos os sonhos, desejos, medos, limites e segredos. Mas por outro lado vejo uma incógnita, algo indecifrável, que jamais poderia ser lida por qualquer pessoa.

Quem nunca fez isso? Quem nunca buscou olhar para dentro de si ao máximo tentando desvendar os maiores segredos que até mesmo a própria pessoa desconhece? Nunca estamos preparados e nunca sabemos ao certo quem somos, mas todo mundo se diz saber capaz do que fazer.

Se todos nós soubéssemos realmente do que somos capazes, de onde nossas atitudes iriam nos levar e quais seriam as conseqüências, não seriamos humanos, seriamos robôs. Programados para perceber o perigo e recuar, desistir de ir adiante em certos momentos para não se machucar ou machucar a outros.

E nesse pequeno espaço de tempo, entre o conhecido e o desconhecido que encontramos a fórmula de ser humano. Ninguém precisa se conhecer integralmente para viver da melhor forma possível, precisamos apenas avaliar o que nos é interessante em certas atitudes, saber o momento de recuar e além de tudo, saber o momento de pedir perdão e de perdoar. É se fazer ser entendido e entender o erro alheio, não é aceitar, mas compreender. É reconhecer que todos somos seres humanos, que cometemos erros, mas que todo mundo merece uma segunda chance, todos nós podemos mudar, você pode mudar.

Não deixe que a mudança o domine, não mude por ninguém, mude por você. Faça das suas escolhas, dos seus sonhos, ideologias de vida para que no futuro não se arrependa do que fez, mas que olhe com nostalgia para os momentos de felicidade, saboreando o doce gosto de estar satisfeito com a vida que conquistou.

Nunca se esqueça que humanos erram, pecam e são imperfeitos. Mas humanos também podem se aperfeiçoar, buscar aceitar mais, podem perdoar e fazer com que as qualidades sobressaiam em meio aos defeitos e ai sim, encontraremos a perfeição. Não por sermos alguém totalmente correto mediante as leis da sociedade, mas a perfeição de saber que por mais que possamos não ser nada, termos os piores defeitos dentro de nós, existem coisas que valem muito mais a pena serem vistas e valorizadas.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Um dia...


Um dia a gente para e vê como pequenas coisas nos são importantes e não valorizamos. Um dia a gente percebe que nada pode ser como queremos, que nem tudo nós temos, mas nunca vemos que temos apenas aquilo que merecemos e que de alguma forma, tentamos conquistar. 

Quando que, ao invés de reclamar, passamos a agir, notamos que o mundo começa verdadeiramente a rodar e nos trás novas oportunidades e novas coisas que podíamos ter, mas não fomos capazes de lutar, e se o fizemos, tivemos medo dessa luta ser em vão e desistimos no meio do caminho. 

O mundo nunca para de girar, o erro é apenas nosso de estar satisfeito com o que se tem e não ir além, tentar obter aquilo que podemos ter, que podemos conhecer, que irá nos acrescentar como pessoa e nos tornar melhores, mais inteligentes e capazes de buscar até mesmo as coisas mais impossíveis – ou que ao menos pensamos que são. 

O nosso maior problema é nos satisfazer com o que temos e também por muitas vezes querer ter mais do que se é possível segurar, esquecendo que quem muito quer, nada tem. Não é possível ter em nossas mãos tudo o que queremos, para obter certas coisas, precisamos abrir mão de outras para aproveitarmos as inovações que queremos para nossa vida e que podem nos fazer mais feliz do que manter a monotonia do nosso cotidiano.

Quando você parar e ver, analisar e compreender tudo o que está escrito aqui, verá que perdeu muita coisa, mas não se preocupe, o mundo se renova a cada dia e novas lutas virão, só esteja pronto para não deixar o medo o abater mais uma vez. Prepare-se para lutar e conquistar tudo o que deseja, pois quando depende apenas de nós mesmos, querer realmente é poder.
 

Um jovem em renovação! Copyright © 2010 | Designed by: Compartidisimo